sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Toda rodada de amanha supensa.

Em um ato oficial publicado agora a tarde pela FFERJ, toda a rodada deste final de semana foi adiada, em virtude ainda do julgamento do jogo Arraial do Cabo x Leme.
Veja ok diz o ato:
ATO DO DEPARTAMENTO TÉCNICO Nº 075/09
Alcides Pereira Antunes Neto, Vice-Presidente de Coordenação Técnica da Federação de
Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, amparado pelas
disposições do Regulamento Geral das Competições e,Considerando a competência do TJD/RJ para dirimir o impasse judicial deflagrado com o fito de apurar eventuais irregularidades ocorridas por ocasião da partida que seria disputada entre as equipes do Centro Esportivo Arraial do Cabo e do Leme Futebol Clube, no dia 30/08/09, pela 4ªRodada do Returno da Primeira Fase do Grupo C do Campeonato Carioca da Série C de 2009;
Considerando o Efeito Suspensivo deferido pela Presidência do referido Tribunal ao Recurso
Voluntário nº 1015/09, interposto pela Procuradoria do Órgão visando reverter a decisão proferida pela 3ª Comissão Disciplinar, que absolveu, por maioria de votos, o Centro Esportivo Arraial do Cabo das imputações lançadas no processo nº 976/09;
Considerando que a definição acerca do resultado da partida suso mencionada depende
imperiosamente da manifestação definitiva do TJD/RJ e influenciará diretamente na classificação
final da Primeira Fase do Campeonato Carioca da Série C de 2009;
Considerando o disposto no artigo 19 do Regulamento Específico da Competição
RESOLVE:
Adiar o início de todos os jogos da Segunda Fase do Campeonato Carioca da Série B de 2009,
indicando que as referidas partidas, outrora designadas para os dias 12 e 13.09.09, acontecerão a partir do próximo dia 16 em horários e locais a serem posteriormente divulgados, mantendo-se,
todavia, os mandos de campo e a ordem da rodada originariamente constante na tabela divulgada e publicada por esta Federação:
Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2009.
ALCIDES PEREIRA ANTUNES NETO
VICE-PRESIDENTE DE COORDENAÇÃO TÉCNICA DA FERJ
Informação de primeira mão, você torcedor serranista, só encontra aqui.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Recordar é viver... Essa é para ficar guardada na história.

Eleito pela torcida Rubro Negra como a 4° vergonha em toda sua história, o jogo mencionado abaixo serve tanto para lamentar como para se emocionar. Bons tempos, mas ele há de voltar.
4º lugar: Flamengo 0 x 1 Serrano, em 1980
Pré-jogo: Campeão nacional, o Flamengo brigava pelo returno do Carioca para, assim, seguir na briga pelo (até hoje) inédito tetra. Estava um ponto à frente do Vasco, faltando três rodadas. Vergonha: Jogando no enlameado campo do estádio Atílio Maroti, o Flamengo parou nas defesas de Acácio (que depois iria para o Vasco) e levou gol do desconhecido Anapolina, segundo reserva da ponta-esquerda e torcedor rubro-negro. Memória: "Foi surpreendente. O Acácio fez uma das partidas mais impressionantes que eu vi um goleiro fazer. O campo estava impraticável, e mesmo assim ele acabou com o jogo. Eu quase não vi o Flamengo em campo, porque sumia no campo de ataque, com tanta neblina na minha frente",
Raul (atualmente comentarista do SporTV).

SERRANO 1 x 0 FLAMENGO
Acácio, Paulo Verdan, Paulo Ramos, Renato e Cândido; Israel, Moreno e Welington; Humberto (Gilberto), Luis Carlos e Anapolina.
Raul, Leandro, Luís Pereira, Marinho e Junior; Vitor, Adilio (Andrade) e Zico; Tita, Anselmo e Edson (Júlio Cesar).
Técnico: Luis Quintanilha.
Técnico: Cláudio Coutinho.
Gol: Anapolina, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Ramos, Cândido e Acácio.
Estádio: Atílio Maroti (Petrópolis). Data: 19/11/1980. Árbitro: Aloísio Felisberto da Silva. Público: 14.994. Renda: Cr$ 1.799.280 (recorde em Petrópolis).
Na verdade resolvi publicar este fato, que obviamente todos já conhecem, mas para dizer que o Serrano sempre foi grande, e vamos voltar a elite sim, o trabalho que lá vem sendo feito, é honesto e digno. Não ganhamos nada ainda, mas temos chances igual a todos. Para vocês jogadores que hoje estão na terceirona, que guardem com carinho esta mensagem, pois vocês começam a escrever novamente a história do mais querido de Petrópolis. Nós Serranistas de verdades, amantes do futebol, que presenciamos aquele momento, confiamos em vocês, para trazer de volta o Serrano ao lugar de onde nunca devia ter saído. Parabéns a todos.
Tenho a certeza de que vamos voltar a ver nosso estádio com o mesmo publico acima informado e contra os grandes do Rio de Janeiro. Força garotada, estamos juntos e misturados com vocês. Pra cima deles contra o Sampaio Corrêa.

Divulgada a tabela da segunda fase da série C pela FFERJ.

Ontem a tarde foi divulgada a tabela pela FFERJ, e como já havíamos divulgados que o Serrano estava classificado,mas para alguns isso só se confirmaria com a tabela, Segue então:
Grupo IV - Serrano, Independente, Sampaio Corrêa e Paraíba do Sul.
Serrano joga nesta sábado as 15:00 em Bacaxa contra o Sampaio Corrêa. A tabela já está no site da FERJ . Uma nova fase, onde todos entram em igualdade de condições, tudo zerado, e classificam os dois primeiros de cada grupo. A tabela ajudou e muito o Serrano, que joga sua primeira fora e em seguida faz três jogos em casa, para fazer seus dois últimos fora.
Vamos lá Serrano, de volta ao seu lugar de origem, A elite do futebol carioca.
OH,OH,OH vai pra cima deles RRANO....

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Serrano precisa esperar o julgamento desta quarta-feira.

É galera, o Serrano vai ter de esperar até quarta-feira, onde acontecerá o julgamento da partida entre Arraial x Leme, para confirmar sua classificação. Ainda sem a definição dos grupos para a segunda fase da competição, quatorze equipes já garantiram vaga, são eles: Fênix, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, Independente, Leme, Barcelona, Castelo Branco, Heliópolis, Rubro Social, Bela Vista, Santa Cruz e Juventus. As duas que faltam para completar dezesseis serão conhecidas após o julgamento na próxima quarta-feira (9), da súmula da partida entre Arraial do Cabo e Leme. Caso o TJD da FERJ dê ganho de causa ao Leme, não remarcando uma nova partida, o Serrano entra como terceiro colocado do Grupo C e o União Central conquista a classificação pelo índice técnico entre as equipes que terminaram em quarto lugar dos seus grupos. Com 2,50 empataria com o Três Rios, mas com saldo de 1 gol ficaria na frente da equipe trerriense que tem um saldo de -2. Se houver um novo jogo e a vitória for do time da Região dos Lagos, o Arraial do Cabo pula para terceiro lugar do Grupo com 12 pontos, garantindo a classificação. Nesse caso, o Serrano iria disputar a última vaga na segunda fase com o União Central no quesito menor número de cartões amarelos e vermelhos (atletas e comissão técnica), pois empataria pelo índice técnico (2,50) e no saldo de gols (1).
Confira como ficou a classificcação.
>> Classificação: Grupo A - 1º) Fenix, 19 pontos; 2º) Barra Mansa, 14; 3º) Paraíba do Sul, 13; 4º) Três Rios, 11; 5º) Real, 0 (eliminado). Grupo B - 1º) Rio das Ostras, 13 pontos; 2º) Sampaio Corrêa, 11; 3º) Independente, 10; 4º) Esprof, 0. Grupo C - 1º) Leme, 18 pontos; 2º) Barcelona, 13; 3º) Serrano, 11; 4º) Arraial do Cabo, 9; 5º) Duquecaxiense, 3. Grupo D - 1º) Castelo Branco, 19 pontos; 2º) Heliópolis, 11 (saldo: 0); 3º) Rubro Social, 11 (saldo: -4); 4º) Rio de Janeiro, 8; 5º) Marinho, 7. Grupo E - 1º) Bela Vista, 13 pontos (saldo: 2); 2º) Santa Cruz, 13 (saldo: 1); 3º) Juventus, 12; 4º) União Central, 11; 5º) Nilópolis, 7.
Vamos torcer agora.