quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Recordar é viver... Essa é para ficar guardada na história.

Eleito pela torcida Rubro Negra como a 4° vergonha em toda sua história, o jogo mencionado abaixo serve tanto para lamentar como para se emocionar. Bons tempos, mas ele há de voltar.
4º lugar: Flamengo 0 x 1 Serrano, em 1980
Pré-jogo: Campeão nacional, o Flamengo brigava pelo returno do Carioca para, assim, seguir na briga pelo (até hoje) inédito tetra. Estava um ponto à frente do Vasco, faltando três rodadas. Vergonha: Jogando no enlameado campo do estádio Atílio Maroti, o Flamengo parou nas defesas de Acácio (que depois iria para o Vasco) e levou gol do desconhecido Anapolina, segundo reserva da ponta-esquerda e torcedor rubro-negro. Memória: "Foi surpreendente. O Acácio fez uma das partidas mais impressionantes que eu vi um goleiro fazer. O campo estava impraticável, e mesmo assim ele acabou com o jogo. Eu quase não vi o Flamengo em campo, porque sumia no campo de ataque, com tanta neblina na minha frente",
Raul (atualmente comentarista do SporTV).

SERRANO 1 x 0 FLAMENGO
Acácio, Paulo Verdan, Paulo Ramos, Renato e Cândido; Israel, Moreno e Welington; Humberto (Gilberto), Luis Carlos e Anapolina.
Raul, Leandro, Luís Pereira, Marinho e Junior; Vitor, Adilio (Andrade) e Zico; Tita, Anselmo e Edson (Júlio Cesar).
Técnico: Luis Quintanilha.
Técnico: Cláudio Coutinho.
Gol: Anapolina, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Ramos, Cândido e Acácio.
Estádio: Atílio Maroti (Petrópolis). Data: 19/11/1980. Árbitro: Aloísio Felisberto da Silva. Público: 14.994. Renda: Cr$ 1.799.280 (recorde em Petrópolis).
Na verdade resolvi publicar este fato, que obviamente todos já conhecem, mas para dizer que o Serrano sempre foi grande, e vamos voltar a elite sim, o trabalho que lá vem sendo feito, é honesto e digno. Não ganhamos nada ainda, mas temos chances igual a todos. Para vocês jogadores que hoje estão na terceirona, que guardem com carinho esta mensagem, pois vocês começam a escrever novamente a história do mais querido de Petrópolis. Nós Serranistas de verdades, amantes do futebol, que presenciamos aquele momento, confiamos em vocês, para trazer de volta o Serrano ao lugar de onde nunca devia ter saído. Parabéns a todos.
Tenho a certeza de que vamos voltar a ver nosso estádio com o mesmo publico acima informado e contra os grandes do Rio de Janeiro. Força garotada, estamos juntos e misturados com vocês. Pra cima deles contra o Sampaio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário